• jmiguel271

Audi A1 2019




Após oito anos, chegou a hora da segunda geração do Audi A1. Esta nova geração é significativamente mais agressiva e dinâmica do que a anterior! A frente é dominada por uma ampla grelha composta por uma estrutura única, muito típica da Audi e um pouco por cima dela estão três pequenas aberturas (entrada de ar), que fazem lembrar o modelo de homologação "sport quattro" de 1984.



Também as entradas de ar laterais situadas no pará-choques dianteiro aumentaram significativamente. Tal como os irmãos mais velhos A6 e A7, este novo A1 recebe também umas luzes diurnas em LED com o mesmo padrão e acabamento (Em opcional claro). Na lateral temos a destacar o grande pilar "C", que para além de fazer lembrar o Golf, está também muito parecido ao do Audi Q2, o mini Crossover Compacto da Audi!

Na traseira, destaque para as novas ópticas também com tecnologia LED e o grande difusor na zona inferior do pará-choques, tudo opcionais de equipamento!



Falando um pouco do interior, este novo A1 está mais colorido, detalhes como as saídas de ar do sistema de ventilação ou os painéis atrás dos puxadores de portas, que podem ser encomendados em cores contrastantes. Além do já conhecido "Virtual Cockpit", o A1 recebe também uma versão reduzida do novo sistema de info-entretenimento (MMI) da Audi com "feedback táctil". O funcionamento do ar condicionado é dos poucos sistemas que permanece com auxilio dos botões e sem qualquer tipo de intervenção digital!

O espaço de mala aumentou um pouco e temos agora cerca de 1090 litros de capacidade, face aos 1125 do Volkswagen Polo que acaba por ser um concorrente directo deste A1.





Os preços para esta nova geração do A1 deverão começar perto dos 20 mil euros e poderão superar os 40 mil euros para as versões S1 que saíram mais tarde, tendo em conta também as três versões de equipamento: "Basis", a versão de entrada, "Advanced" a versão intermédia e por fim a Versão "S-Line", um pouco mais equipada e desportiva! O Novo A1 vem com um leque de jantes que oscilam entre as 15" e as 18" poledas.




No que diz respeito às motorizações, esta nova geração do A1 vem de entrada apenas e só com motores a gasolina e, também eles com novas designações: Temos o o bloco de três cilindros com 95cv e 175NM de binário, com a designação "25TFSI", o "35TFSI" que na prática é um bloco 1.5 litros de quatro cilindros e 150cv, com 275NM de binário e para finalizar temos o bloco mais potente o "40TFSI" um 2 litros a gasolina com 200cv e 320NM de binário, de facto um bloco grande para um carro muito pequeno! A Diesel temos apenas o "30TDI", com 116cv e 200NM de binário!




Todas estas motorizações fazem-se acompanhar de uma caixa manual ou em opção uma caixa automática de dupla embraiagem e 7 velocidades! Apenas na versão "40TFSI" o funcionamento tem obrigatoriamente de ser feito com auxilio de uma caixa automática de 6 velocidades!

O novo Audi A1 será apresentado em Outubro deste ano no Salão Automóvel de Paris e chegará ao nosso mercado no final do ano!



Para mais informações continue a acompanhar o site JM Reviews e siga-nos também no Youtube, Instagram e Facebook!





16 visualizações

Bem vindos! | JM Reviews

Vamos fazer a cobertura de apresentações, eventos, Test Drives. Vamos passar experiências diferentes para vos dar a conhecer o melhor de cada modelo em particular!

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Grey YouTube Icon

© 2018 by JM Reviews

Criado por Mercado Digital

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Youtube JM Reviews