• Jorge Mota

Audi A4 2019





Chegou a altura da Audi renovar um dos modelos com mais sucesso no seio da marca.. O A4 é sem dúvida um dos modelos mais vendidos pela Audi, não só na Alemanha, como tal precisava de receber algumas alterações pontuais que o colocassem mais confortável até ao final do ciclo de vida e principalmente mais confortável face aos actualizados Mercedes Classe C e BMW Serie 3, os seus principais rivais!!

Esta nova geração do A4 mantém as variantes de berlina, carrinha (avant) e allroad, sendo que as mesmas registam alterações bem significativas.




A nível de motorizações, o fabricante Alemão instalou em quase todos os motores um sistema mild hybrid que beneficia os consumos, as prestações e atenua a pegada ambiental! Em termos de preço, será um pouco mais caro do que seu antecessor. Ainda não são conhecidos os valores para esta nova geração, mas de base deverá começar um pouco abaixo dos 50 mil euros.



As mudanças em termos de design são de facto bem perceptíveis, ganhado novo grupo óptico, novas grelhas, para-choques e uma edição especial limitada, que trás alguns apontamentos em preto, como o logo da marca ou as saias laterais, tudo isto contando com o habitual Pack desportivo S-line!




No interior temos um novo sistema de info-entretenimento, um sistema mais actualizado e que vai ao encontro das mais recentes ofertas do fabricante, bem como outras opções de personalização e de materiais..





Os motores a gasolina chegam ao mercado exclusivamente como mild hybrid de 12 volts. Na altura do lançamento teremos o 40 TFSI com 190 cv e 320 Nm, o 45 TFSI com 245 cv e 370 Nm de binário e claro o bloco de entrada 35 a gasolina (150 cv e 270 Nm).

A nova geração do A4 será acompanhada da famosa tiptronic de oito velocidades e a opção entre tracção dianteira ou "quattro" tracção integral. Os diesel serão apresentados como 40 TDI e 45 TDI na lista de preços. Estes já não serão abrangidos pelo sistema mild hybrid. O Diesel menos potente continua a utilizar o dois litros 190cv e 400nm de binário, enquanto que o 45 TDI utiliza um de três litros e 231cv de potência, com 500nm de binário a projectarem toda a performance para o asfalto!



Mais tarde serão lançadas duas opções Diesel com electrificação, o 30 e 35 TDI, o primeiro terá 130cv de potência e o segundo 163cv respectivamente! Para o mercado europeu e até chegada de novo RS4, o topo será mesmo o conhecido S4, que vê a sua "rebeldia" ser "reduzida" a um diesel de três litros com 347cv e 700nm de binário, algo nunca antes visto.. sendo que as versões a gasolina estarão destinadas a mercados fora da Europa, como por exemplo o mercado Norte Americano!




Vamos aguardar por mais informações e assim que possível pelo ensaio em estrada!





76 visualizações

Bem vindos! | JM Reviews

Vamos fazer a cobertura de apresentações, eventos, Test Drives. Vamos passar experiências diferentes para vos dar a conhecer o melhor de cada modelo em particular!

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Grey YouTube Icon

© 2018 by JM Reviews

Criado por Mercado Digital

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Youtube JM Reviews