• Jorge Mota

Audi RS 6 Avant 2020




A Audi resolveu não esperar até ao Salão de Frankfurt, no início de Setembro, e revelou nesta terça-feira, a nova geração da RS 6, um dos modelos mais desejados da marca.

Nesta nova geração, a carrinha vem equipada com um bloco V8 biturbo de 4 litros com 600 cavalos e 800nm de binário. Com este conjunto, a RS 6 é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos, quase o mesmo tempo de um Ferrari Portofino.

Em relação à velocidade máxima essa está, e como é normal, limitada eletronicamente a 250 km/h.

Utiliza uma transmissão automática de 8 velocidades e um sistema de tracção integral "Quattro"..





A Audi incrementou também um sistema "mild híbrid", que, por meio de um gerador, acoplado ao motor por uma correia, ajuda na recuperação de energia, para além de dar aquele "punch" acessório nas acelerações.

A bateria pode armazenar até 12 kW vindos das travagens, inclusive, quando o condutor tira o pé, em velocidades entre 54 km/h e 160 km/h, o motor a combustão pode ser desligado por um período de 40 segundos.

Para economizar combustível, esta nova RS 6 pode ainda desativar 4 dos 8 cilindros se a condução for mais relaxada e sem necessidade de grandes acelerações ou potência..

Apesar da preocupação com a eficiência energética, a Audi não se esqueceu da desportividade. Uma das novidades está relacionada com a possibilidade que temos em optar por diferentes "roncos" personalizados do motor, por via dos novos modos RS 1 e RS 2.



O condutor pode ainda optar pelos diferentes modos de condução: Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency e Individual, onde o destaque vai efectivamente para o novo "RS Mode"..

O design marca a nova fase da divisão desportiva, RS, e inclui um capot mais encorpado, entradas de ar ainda mais generosas e, curiosamente, ópticas herdadas do Audi A7, e não do A6. Possuem tecnologia laser, que ilumina ainda melhor do que os Leds habituais e de acordo com a Audi, a dianteira tem como fonte de inspiração o superdesportivo R8.



Saias laterais, spoiler traseiro, além de um difusor no pára-choques completam o conjunto visual desta "mega" carrinha!!!

Na Europa, as primeiras unidades da RS 6 estão previstas para início do próximo ano! Já faltou mais...




79 visualizações1 comentário
  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Youtube JM Reviews

Bem vindos! | JM Reviews

Vamos fazer a cobertura de apresentações, eventos, Test Drives. Vamos passar experiências diferentes para vos dar a conhecer o melhor de cada modelo em particular!

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Grey YouTube Icon

© 2018 by JM Reviews

Criado por Mercado Digital