• Jorge Mota

BMW Serie 1 (F40) 2020







A BMW acaba de desvendar a 3ª geração do Serie 1, onde a grande novidade está directamente relacionada com tracção dianteira, uma mudança que permitiu um ganho expressivo do espaço interno.

A terceira geração do BMW Série 1 será revelada ao público pela primeira vez , de 25 a 27 de junho de 2019 no BMW Welt em Munique, e será uma das grandes estrelas do Salão de Frankfurt que tem data marcada para Setembro deste ano. O lançamento mundial será iniciado a 28 de Setembro de 2019.



O modelo da terceira geração oferece significativamente mais espaço do que seu antecessor, graças à adopção de uma arquitetura com tracção dianteira e motor transversal. Os ocupantes traseiros são os que mais beneficiam dessa nova mudança, que por sua vez nos dá também mais espaço de carga na bagageira.





Disponível apenas na configuração de cinco portas, o novo BMW Série 1 é cinco milímetros mais curto do que o seu antecessor, agora com 4.319 m de comprimento e 1.799 m de largura. A distância entre eixos é agora 20 milímetros menor do que o anterior modelo! Os recursos da BMW podem ser vistos claramente pela dianteira, onde exibe o típico duplo rim, agora enorme e com uma presença muito maior. Pela primeira vez nesta gama de modelos, os dois rins passam a estar unidos a meio. A variante mais desportiva passa pelo BMW M135i xDrive, que substitui a grelha um pouco mais clássica, por uma "malha" inspirada nos carros de corrida.

As ópticas estão agora inclinadas e conferem ao carro um aspecto um pouco mais leve, fresco e jovem!. Em relação aos LED, esses serão um opcional, sendo que o modelo de base começa sempre com halogénio.



As ópticas traseiras foram concebidas e desenhadas com o objectivo de enaltecer a presença do modelo em estrada, têm agora um visual mais moderno e contam com tecnologia Full-LED em opcional..

O interior apresenta a nova linguagem de design da BMW, mais qualidade de materias, de acabamentos e montagem, um sistema de info entretenimento BMW 7.0 com telas digitais em tudo semelhante aos restantes modelos da marca Bávara.

O grande destaque vai para o compartimento traseiro, onde assistimos a um incremento de espaço de 13 milímetros para a zona da pernas, enquanto que o condutor e passageiro da frente contam agora com mais 42 milímetros face à geração anterior.





A capacidade da mala alcança os 380 litros e se rebatermos os bancos traseiros, vemos esse numero aumentar para uns incríveis 1.200 litros de capacidade total!

O modelo de topo é o M135i xDrive, inclui um novo diferencial Torsen mecânico, que ajuda a colocar a tracção e potencia dos seus 306cv e 450nm de binário no asfalto.

Três motores diesel e dois blocos a gasolina, 118i a gasolina e este 4 cilindros de 306cv que acaba por ser o 4 cilindros mais potente da BMW e que equipa também a nova geração dos MINI JCW, Clubman e Countryman!



No que diz respeito ao Diesel temos o 116d com 116cv, o 118d com 150cv e o 120d com 190cv, poucas alterações face aos Diesel presentes na anterior geração.

O M135i vem de serie com tracção integral, dianteira com auxílio do eixo traseiro, 50% em cada eixo para máxima tracção e performance e a famosa caixa Steptronic de oito velocidades! Em relação ao 120d, este pode também ter em opcional o sistema XDrive de tracção integral.




O novo Serie 1 está equipado com os mais recentes dispositivos de segurança, o front assist, aviso de mudança de faixa, Cruise controlo com função adaptativa, aviso de colisão traseira e aviso de tráfego!

Uma grande inovação neste segmento está relacionada com a "digital key", um sistema que substitui a chave do carro por uma aplicação de smartphone!

Vamos aguardar por mais informações e mais tarde pelo ensaio do canal JM Reviews!








175 visualizações
  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Youtube JM Reviews

Bem vindos! | JM Reviews

Vamos fazer a cobertura de apresentações, eventos, Test Drives. Vamos passar experiências diferentes para vos dar a conhecer o melhor de cada modelo em particular!

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Grey YouTube Icon

© 2018 by JM Reviews

Criado por Mercado Digital