• jmiguel271

BMW Serie 3 G20 2019






E cá está ele, directamente do Salão Automóvel de Paris, a nova geração do BMW serie 3, agora com o "code name" de G20!! Depois de já termos vislumbrado algumas imagens desta nova geração, a BMW revelou hoje e oficialmente todos os detalhes deste novo serie 3!




Esta é já a sétima geração de um dos modelos com mais sucesso para a BMW, está maior, mais leve, mais equipado tecnologicamente e com mais argumentos para desafiar os concorrentes directos, como o Audi A4, o Mercedes classe C, o Lexus IS, ou o Alfa-Romeo Giulia!! Será produzido também numa nova plataforma com capacidade para 150 mil carros ao ano, no México, para além da famosa plataforma em Munique, na sede e também numa outra plataforma na China para todo o mercado Chinês.



Na dianteira destaque para os famosos rins na grelha, que estão agora mais pronunciados do que nunca, mais imponentes e que vão ao encontro do que é a filosofia da marca para os futuros modelos.

Os faróis em LED seguem o padrão que está presente na actual geração do BMW Série 5, com ligeiras diferenças, acentuadas pela divisão dos mesmos! As linhas de design continuam bem dinamicas, com uma aspecto super desportivo, que tanto caracteriza o Serie 3.



Na traseira, as ópticas aparecem agora com um novo padrão, escurecido que vai também ao encontro dos últimos lançamentos da marca, como sejam, o BMW X4, X5 ou até o novo Serie 8 e Z4! Há quem diga que se parece com um Lexus.

Ainda na dianteira, temos luzes diurnas (para as versões sem o Pack M) e um elemento decorativo no para-choques traseiro.




A plataforma modular deste novo Serie 3 é a já conhecida CLAR, o que se traduz em menos 55 kg do que a geração anterior e mais 50% de rigidez da estrutura.

Tem um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,23 no túnel de vento e a distribuição de peso entre eixos é de 50/50, como se quer num automóvel de cariz desportivo!

Os amortecedores são novos (usados pela primeira vez na BMW) e "contribuem significantemente para o equilíbrio entre a sensação desportiva e o conforto".

Opcionalmente, temos também a suspensão M Sport. Neste caso o veiculo pode ser rebaixado entre 3 a 10 mm e inclui ainda uma direcção adaptativa.




Os travões também foram revistos para esta nova geração e como tal receberam quatro pistões na dianteira e temos também o novo diferencial traseiro limitado, este último disponível no 330i e 330d. 

No queria respeito às motorizações, para já contamos com dois blocos a Gasolina e dois a Diesel, variam entre 4 e 6 cilindros e apenas nos blocos Diesel temos a utilização de uma caixa manual de seis velocidades! Os restantes utilizam a famosa caixa automática ZF de 8 velocidades, conhecida pelo seu excelente desempenho!

Temos o 320i a Gasolina, com 184cv, o 330i com 258cv, o 318d a Diesel com 150cv, o novo 320d com 190cv e com possibilidade de tracção integral XDrive, e finalmente o 330d com 265cv!





Para o ano, recebemos o Plug In 330e, com 292cv, e uma autonomia 100% eléctrica de 60km anunciados!

Os mais potentes chegam também um pouco mais tarde, primeiro o M340i com uma suspensão própria, tracção integral, um diferencial M-Sport e 374cv, depois disto será hora de receber o M3, sem informações adicionais, para já!

No interior deste novo Série 3 a semelhança a qualquer outro modelo desta nova gama da BMW é evidente!




Temos agora a presença assídua de instrumentos analógicos e uma tela de 5,7" polegadas com um sistema multi media de 8,8" polegadas. Recebeu também o novo interface 7.0, presente em modelos como o novo X5, ou o Serie 8!

Em opcional, contamos com um novo sistema de 12,3" polegadas em frente ao condutor e com uma tela de 10,3" para o sistema de info entretenimento.

A operação pode ser feita por voz, toque ou gestos, mas sem esquecer o clássico iDrive, agora mais evoluído!!





Existe ainda um assistente pessoal da BMW, que, como na Apple, pode ser acionado dizendo "Hey, BMW", semelhante ao novo sistema MBUX presente na Mercedes.

Relativamente às dimensões, a BMW promete mais espaço para os ombros e cotovelos nos lugares da frente, assim como para as pernas. Na mala continuamos com os generosos 480 litros presentes na geração anterior. O banco traseiro pode ser rebatido em proporção 40/20/40. Temos também um novo tejadilho panorâmico, como mais 10cm do que tínhamos na passada geração!





Como não poderia deixar de ser, este novo Serie 3 chega com uma rede bem vasta de sistemas de assistência na condução. Aqui, a BMW incluiu o aviso de saída de faixa, detector de peões e ciclistas com sistema de travagem automático. Opcionalmente, um pacote completo de condução semi-autônoma poderá também ser incluido, com piloto automático adaptativo, funções de tráfego e um auxiliar de de faixa. Temos ainda disponível um pacote de estacionamento automática, com diversas funções!




O novo BMW Série 3 chega já no início de 2019 e por estes dias desfila em Paris no Salão Automóvel que se realiza de 4 a 14 de Outubro!!

Fiquem com a JM Reviews para mais novidades e posterior teste em estrada!










39 visualizações
  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Youtube JM Reviews

Bem vindos! | JM Reviews

Vamos fazer a cobertura de apresentações, eventos, Test Drives. Vamos passar experiências diferentes para vos dar a conhecer o melhor de cada modelo em particular!

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Grey YouTube Icon

© 2018 by JM Reviews

Criado por Mercado Digital