• Jorge Mota

Hyundai I10 2020





A nova geração do Hyundai I10 foi recentemente apresentada e promete ser uma das estrelas no stand da Hyundai em Frankfurt!

Com uma aparência mais jovem e muito mais tecnologia, o novo Hyundai i10 quer assumir-se como novo líder do segmento A. Em relação ao modelo actual, o i10 está mais largo, e também mais baixo, em 20 mm. Esta alteração estética pretende refrescar o visual, com o intuito de alcançar um público mais jovem. E para além destas alterações estéticas, o citadino traz consigo uma pequena armada tecnológica, pronta para se manter conectada a este novo mundo.



A musculatura mais acentuada e uma nova grelha frontal, que agora se divide em duas secções, são as diferenças mais óbvias em relação ao seu predecessor. Mas para além destas diferenças, em relação ao antigo i10, destacam-se ainda os faróis da frente invertidos e as luzes circulares da grelha, que agora são em LED.




O habitáculo deste novo i10, apresenta agora uma arquitectura mais horizontal, onde alguns detalhes da nova de linguagem de design da marca, começam a evidenciar-se. Exemplos deste nova abordagem estão presentes nos painéis com um padrão ‘favo de mel’. A percepção da profundidade ganhou um papel de relevo na conjugação das formas do interior.




A conectividade é uma das bandeiras deste novo Hyundai i10. O ecrã táctil de 8” (o maior do segmento) é o coração do centro de infotainment. A partir deste, o condutor tem controlo total de tudo o que se passa no interior do Hyundai. Além disso, o i10 ganhou ainda uma melhor conectividade aos sistemas android e da Apple, e recebeu ainda carregadores de smartphone por indução. Destaque ainda para o sistema de telemetria integrada.




A introdução de uma série de novos sistemas de ajuda à condução, catapultam o pequeno i10 para outro patamar. As grandes novidades são Sistema de Prevenção de Colisão Frontal (FCA), o Assistente de Faróis de Máximos (HBA), o Sistema de Manutenção de Faixa (LKAS), o Aviso de Atenção ao Motorista (DAW) e ainda o Aviso de Limite de Velocidade (ISLW).




À data de lançamento, o Hyundai i10 deverá chegar acompanhado por dois motores a gasolina, já conhecidos da gama da Hyundai – o bloco de três cilindros 1.0 l MPi de 67 cv e 96 Nm de binário, e o motor de quatro cilindros MPi, chega com 84 cv e 118 Nm de binário. Existem duas caixas de cinco velocidades, uma manual e outra automática, disponíveis para ambos os motores.



O novo Hyundai i10 será apresentado dentro de uma semana no Salão de Frankfurt. Estará disponível um pack opcional ‘ECO’, que inclui uma afinação especial do motor e jantes mais reduzidas, para uma maior eficiência.




0 visualização

Bem vindos! | JM Reviews

Vamos fazer a cobertura de apresentações, eventos, Test Drives. Vamos passar experiências diferentes para vos dar a conhecer o melhor de cada modelo em particular!

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Grey YouTube Icon

© 2018 by JM Reviews

Criado por Mercado Digital

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Youtube JM Reviews