• jmiguel271

Jaguar I-Pace 2019





Finalmente e depois de tanto tempo à espera, é chegado o momento em que a Jaguar apresentou o seu novo Crossover, mais um que se junta agora aos irmãos E-Pace e F-Pace.. Só que este é um pouco diferente....Trata-se de um Crossover 100% eléctrico, o primeiro da marca e que desafiou de imediato um grande rival do construtor americano Tesla, o famoso Model X... Não só o desafiou como num mero sprint dos 0 aos 100km/h o bateu com uma margem considerável... Pois é, parece que estudaram bem a lição e sem dúvida alguma que este novo I-Pace chegou para dar cartas...




O motor é nada mais nada menos do que um bloco eléctrico duplo capaz de debitar 400 CV e 696 Nm de binário, a par da bateria de iões de lítio de última geração de 90 kWh, que permite uma aceleração de zero a 100 km/h em 4,8 segundos. Além disto, garante a marca britânica actualmente detida pela Tata, que a autonomia de 480 quilómetros é já apresentada de acordo com o novo ciclo de medições WLTP, com um tempo de recarga de até 80% em cerca de 40 minutos, graças a um carregador rápido de Corrente Contínua 100 kW. A tracção deste modelo é integral, uma vez que cada eixo tem um motor.




Com um carregador DC de 50 kW a recarga dos zero aos 80% efectua-se em 85 minutos, sendo naturalmente compatível com os carregadores rápidos de 100 kW (zero a 80% em 40 minutos). O carregamento doméstico numa tomada AC de 7kW (via Wallbox) leva pouco mais de dez horas a atingir os 80%, com a marca a garantir que é o “ideal para carregamento nocturnos”.



Uma série de funcionalidades pensadas para optimizar a autonomia e a eficiência também estão incluídas, como o sistema de pré-climatização: quando ligado à tomada, pode variar a temperatura da bateria para maximizar a autonomia antes de partir em viagem.



Outros fatores que contribuem para a boa prestação do modelo britânico é a sua arquitetura em alumínio que resulta na estrutura mais rígida alguma vez produzida pela Jaguar, com uma repartição de pesos de 50:50.



Desenhado e desenvolvido no Reino Unido, o I-Pace vai ser produzido na fábrica de Graz, na Áustria, integrado na parceria da Jaguar Land Rover com a Magna Steyr.

Este novo I-Pace vai ser apresentado oficialmente já na próxima semana directamente do Salão de Genebra..

Para mais novidades siga a página e deixe-nos um feedback!




0 visualização

Bem vindos! | JM Reviews

Vamos fazer a cobertura de apresentações, eventos, Test Drives. Vamos passar experiências diferentes para vos dar a conhecer o melhor de cada modelo em particular!

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Grey YouTube Icon

© 2018 by JM Reviews

Criado por Mercado Digital

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Youtube JM Reviews