• jmiguel271

Kia Sportage Facelift 2018



A Kia renovou recentemente o seu Crossover Compacto, o Sportage, está agora mais moderno, mais equipado, mais dinâmico e com mais opções no que diz respeito às motorizações, onde se destaca agora um novo bloco Híbrido-Diesel, de 48volts que vem beneficiar não só as emissões mas também os consumos..

O sistema EcoDynamics deste novo Sportage tem por base o motor 2.0 ‘R’ Diesel, com a nova unidade elétrica de 48V a proporcionar um ligeiro apoio na aceleração, ao mesmo tempo permitindo mais tempo de motor desligado durante períodos da chamada ‘roda-livre’, quando não é requisitado, por exemplo, em descidas ou períodos de plano sem aceleração. Para tal, beneficia de um novo Alternator-Gerador Mild-Hybrid que permite reduzir as emissões de CO2 em até 4% de acordo com o novo ciclo WLTP.



Outra das novidades diz respeito à substituição do motor 1.7 CRDi por um mais eficiente 1.6 CRDi da família ‘U3’, apelidado pela Kia como o mais ‘limpo’ alguma vez produzido por si. Este motor estará disponível em duas variantes, uma de 115 CV e outra de 136 CV. As versões mais potentes estarão disponíveis com tracção integral e caixa automática de dupla embraiagem e sete velocidades. Todas as motorizações cumprem a norma de emissões Euro 6d TEMP.



No que diz respeito ao visual, este novo Sportage conta com novos para-choques à frente e atrás, bem como novos grupos ópticos, a par das novas jantes de 16, 17 e de 19 polegadas com outros desenhos. Entre as opções para este modelo, há cinco novas cores e protecções inferiores em cromado e metalizado para um visual mais robusto, bem como grelha dianteira com possibilidade de acabamento em preto brilhante.

Na versão GT Line, as jantes de 19 polegadas foram redesenhadas e todos os modelos contam com dupla saída de escape e faróis de nevoeiro LED com novo enquadramento.

O interior conta agora com um novo volante e painel de instrumentos renovado, bem como nova combinação de revestimentos em preto e cinzento.



A gama GT Line dispõe dessa mesma configuração nos bancos em pele ou, opcionalmente, em couro preto com apontamentos a vermelho.

Adota ainda novas valências de segurança, como o cruise control com sistema Stop&Go e o Around View Monitor, um assistente de visão 360º para estacionamento simplificado.



Os clientes europeus terão ainda à disposição novo sistema de "infoentretenimento" com ecrã de 7.0” ou de 8.0”, este último sem moldura.

A Kia vendeu mais de 131.000 exemplares do Sportage em 2017, representando um quarto das vendas europeias da marca, percebendo-se assim a sua importância na companhia sul-coreana. As entregas desta renovação do Sportage irão começar durante o terceiro trimestre deste ano e o preço deverá começar perto dos 30 mil euros!

Continue a acompanhar o site JM Reviews para mais novidades!


26 visualizações
  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Youtube JM Reviews

Bem vindos! | JM Reviews

Vamos fazer a cobertura de apresentações, eventos, Test Drives. Vamos passar experiências diferentes para vos dar a conhecer o melhor de cada modelo em particular!

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Grey YouTube Icon

© 2018 by JM Reviews

Criado por Mercado Digital