• Jorge Mota

Kia XCeed 2020






A Kia  revelou esta quarta-feira o seu novo 'crossover urbano', o XCeed, que combina o espaço de um SUV compacto com um design desportivo.

Alternativa desportiva aos SUV tradicionais, o novo XCeed oferece uma posição de condução elevada, ao jeito de um SUV tradicional, e uma visão da estrada mais clara do que um 'hatchback' familiar convencional, segundo revela a Kia.

Dotado de um conjunto de recursos avançados de segurança, conectividade e infoentretenimento o XCeed é referido como um modelos com mais tecnologia dos seu segmento.



No interior o novo CUV (Crossover Utility Vehicle), como o descreve a Kia, conta com um painel de instrumentos digital com um ecrã de 12,3 polegadas.

Dotado de um display de alta resolução de 1920×720 pixel, controlado pelo volantes, que disponibiliza um vasto conjunto de informação ao condutor.

O sistema exibe igualmente alertas de alertas de diagnóstico do veículo e permite notificações pop-up vinculadas às várias tecnologias ativas de segurança e assistência ao condutor e ao sistema de navegação.

Ainda no interior, há a destacar a adoção do sistema de telemática UVO Connect que disponibiliza os serviços Kia Live e surge equipado com um ecrã (opcional) de 10,25 polegadas.



O Kia XCeed fornece acesso a uma ampla gama de tecnologias ativas de assistência ao condutor e segurança. Estes incluem o Smart Cruise Control com Stop & Go, alerta de ângulo morto, aviso de colisão frontal com detecção de carro e peões, aviso inteligente de limite de velocidade, assistente de estacionamento, assistente de manutenção na faixa de rodagem. 



Disponível está igualmente o Lane Following Assist (LFA), que controla aceleração, travagem e direção, mantendo o carro a uma distancia segura do veículos da frente.

Com um comprimento total de 4.395 mm, o Kia XCeed é 85 mm mais longo do que o hatchback de cinco portas Ceed e 90 mm mais compacto que o Sportage. 

A altura máxima é de 1.490 mm também significa 43 mm acima do Ceed e 155 mm abaixo do Sportage, oferecendo aos condutores um centro de gravidade mais baixo do que seu irmão mais alto e uma posição de direção elevada em relação ao Ceed convencional.




Desenhado no Centro Europeu de Design da Kia, em Frankfurt, sob a direção de Gregory Guillaume, Vice-Presidente de Design da Kia Motors Europe, o XCeed dispõem de um espaço interior e capacidade de bagagem ao nível de um SUV.

Com uma capacidade de bagagem de 426 litros, 31 litros maior do que a do Ceed, a bagageira do XCeed por aumentar para os 1.378 litros com os bancos traseiros rebatidos.



Em matéria de motorizações o XCeed vai estar disponível em três versões a gasolina,  1.0 T-GDi  com 120 CV de potência e um binário de 172 Nm, o 1.4 T-GDi de 140 CV de potência e o 1.6 T-GDi de 204 CV de potência e um binário máximo de 265 Nm. Já as duas versões a gasóleo vão contar com o bloco 1.6 CRDi de 115 e 136 CV de potência.

O XCeed estará ainda disponível com um motor híbrido plug-in que vai chegar apenas em 2020. 





Com o arranque da produção agendado para o início do próximo mês de agosto, o XCeed vai chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2019, não tendo sido ainda revelados os preços deste novo crossover da marca coreana.






66 visualizações

Bem vindos! | JM Reviews

Vamos fazer a cobertura de apresentações, eventos, Test Drives. Vamos passar experiências diferentes para vos dar a conhecer o melhor de cada modelo em particular!

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Grey YouTube Icon

© 2018 by JM Reviews

Criado por Mercado Digital

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Youtube JM Reviews