• Jorge Mota

Kia XCeed 2020






A Kia  revelou esta quarta-feira o seu novo 'crossover urbano', o XCeed, que combina o espaço de um SUV compacto com um design desportivo.

Alternativa desportiva aos SUV tradicionais, o novo XCeed oferece uma posição de condução elevada, ao jeito de um SUV tradicional, e uma visão da estrada mais clara do que um 'hatchback' familiar convencional, segundo revela a Kia.

Dotado de um conjunto de recursos avançados de segurança, conectividade e infoentretenimento o XCeed é referido como um modelos com mais tecnologia dos seu segmento.



No interior o novo CUV (Crossover Utility Vehicle), como o descreve a Kia, conta com um painel de instrumentos digital com um ecrã de 12,3 polegadas.

Dotado de um display de alta resolução de 1920×720 pixel, controlado pelo volantes, que disponibiliza um vasto conjunto de informação ao condutor.

O sistema exibe igualmente alertas de alertas de diagnóstico do veículo e permite notificações pop-up vinculadas às várias tecnologias ativas de segurança e assistência ao condutor e ao sistema de navegação.

Ainda no interior, há a destacar a adoção do sistema de telemática UVO Connect que disponibiliza os serviços Kia Live e surge equipado com um ecrã (opcional) de 10,25 polegadas.



O Kia XCeed fornece acesso a uma ampla gama de tecnologias ativas de assistência ao condutor e segurança. Estes incluem o Smart Cruise Control com Stop & Go, alerta de ângulo morto, aviso de colisão frontal com detecção de carro e peões, aviso inteligente de limite de velocidade, assistente de estacionamento, assistente de manutenção na faixa de rodagem. 



Disponível está igualmente o Lane Following Assist (LFA), que controla aceleração, travagem e direção, mantendo o carro a uma distancia segura do veículos da frente.

Com um comprimento total de 4.395 mm, o Kia XCeed é 85 mm mais longo do que o hatchback de cinco portas Ceed e 90 mm mais compacto que o Sportage. 

A altura máxima é de 1.490 mm também significa 43 mm acima do Ceed e 155 mm abaixo do Sportage, oferecendo aos condutores um centro de gravidade mais baixo do que seu irmão mais alto e uma posição de direção elevada em relação ao Ceed convencional.




Desenhado no Centro Europeu de Design da Kia, em Frankfurt, sob a direção de Gregory Guillaume, Vice-Presidente de Design da Kia Motors Europe, o XCeed dispõem de um espaço interior e capacidade de bagagem ao nível de um SUV.

Com uma capacidade de bagagem de 426 litros, 31 litros maior do que a do Ceed, a bagageira do XCeed por aumentar para os 1.378 litros com os bancos traseiros rebatidos.



Em matéria de motorizações o XCeed vai estar disponível em três versões a gasolina,  1.0 T-GDi  com 120 CV de potência e um binário de 172 Nm, o 1.4 T-GDi de 140 CV de potência e o 1.6 T-GDi de 204 CV de potência e um binário máximo de 265 Nm. Já as duas versões a gasóleo vão contar com o bloco 1.6 CRDi de 115 e 136 CV de potência.

O XCeed estará ainda disponível com um motor híbrido plug-in que vai chegar apenas em 2020. 





Com o arranque da produção agendado para o início do próximo mês de agosto, o XCeed vai chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2019, não tendo sido ainda revelados os preços deste novo crossover da marca coreana.






82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DS4 2021