• jmiguel271

Mais Novidades Skoda em Paris 2018




A Skoda está em grande no Salão de Paris deste ano... Para além do Kodiaq RS com 240cv, mostrou ainda um Protótipo que servirá de "ideia" para uma eventual e futura geração Rapid, o compacto da Skoda que pretende desafiar o Golf, Astra, Megane, etc.. A plataforma é a MQB A0, conhecida por ser usada no Volkswagen Polo e Seat Ibiza, mas a julgar pelas medidas, diríamos que este "Vision RS" está mais para um Golf do que param Polo! talvez seja mesmo o futuro Rapid.



Mas o mais importante é a tecnologia utilizada, que desvenda o que poderão vir a ser ser os próximos blocos híbridos do grupo Volkswagen!

O bloco híbrido apresentado, utiliza um motor 1.5 TSI de 150 cv e um elétrico de 102 cv (75k W) que juntos resultam em 245 cv com acompanhamento de uma caixa DSG de seis velocidades e dupla embreagem levando a força para as rodas dianteiras.



Alimentado por baterias (recarregadas por tomada ou pelo motor a combustão) de 13 kWh, chega a 70 km de autonomia em modo totalmente elétrico com recarga total em 2,5 horas.




Além da baixa emissão de gases poluentes, apenas 33 g/km e vai dos 0 aos 100 km/h em 7,1 segundos, com uma velocidade máxima anunciada de 210 km/h. 

Até então, era utilizado um bloco 1.4 TSI de 150, substituído agora por este novo 1.5 TSI com o sistema de fecho de cilindros, ciclo Miller de combustão, componentes internos de menor atrito e outras melhorias, com o intuito de trazer maior eficiência energética comparativamente ao bloco 1.4 anterior..







Temos ainda a presença das variantes "Scout"e Sportline" para o Karoq, o irmão mais pequeno do Kodiaq!!

A variante Sportline confere a este Karoq um visual mais desportivo e musculoso, com jantes de 18 polegadas e o kit aerodinâmico, incluindo um para-choques mais envolvente e a grelha, o interior dos grupos óticos, as barras no tejadilho, os retrovisores exteriores pintados de preto, vidros escurecidos e logótipos 'Sportline' nos guarda-lamas dianteiros.

No interior, bancos desportivos de tecido Thermoflux com costuras prateadas, pedais em alumínio e indicadores adicionais no sistema de informação e entretenimento. Destaque ainda para o painel de instrumentos digital.

Em termos de motorizações, um motor a gasolina TSI 2.0 litros com 190 CV de potência, um bloco diesel TDI 2.0 litros com 190 CV e 150 CV, e um TSI de 1.5 litros e 150 CV. Tração integral de série apenas para o TDI mais potente, tal como uma caixa automática DSG de 7 velocidades.


Relativamente à linha Scout, é um pouco mais contida, clássica e conservadora, exibindo um aspecto mais "Off Road", e com alguns argumentos para abordagens mais intensas fora de estrada!

De série, incluirá jantes de 18 polegadas, mas será possível optar por jantes de liga leve de 19 polegadas. O interior será caracterizado por um painel de instrumentos digital, detalhes em castanho e ainda pelo logótipo Scout.





44 visualizações

Bem vindos! | JM Reviews

Vamos fazer a cobertura de apresentações, eventos, Test Drives. Vamos passar experiências diferentes para vos dar a conhecer o melhor de cada modelo em particular!

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Grey YouTube Icon

© 2018 by JM Reviews

Criado por Mercado Digital

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Youtube JM Reviews