• jmiguel271

Mazda 3 2019





A Mazda apresentou no Salão Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos, a nova geração do Mazda 3. A marca de Hiroshima continua a apostar em linhas dinâmicas (inspiradas na filosofia de design KODO), no prazer da condução e nos blocos a gasolina.

Disponível com carroçarias de cinco portas e berlina de quatro portas, o desenho do novo Mazda 3 caracteriza-se pelas linhas esculpidas e por um "capot" alongado. Esta é, de resto, a primeira aplicação prática da filosofia de estilo KODO que a marca japonesa já tinha apresentado em protótipos como o Kai ou o Vision Coupé.




A Mazda garante que apesar de partilharem o nome, "o hatchback e a berlina têm personalidades distintas" e isso é bem visível na forma como os flancos de ambas as versões foram desenhados. A fabricante nipónica descreve o design do "hatchback" como sendo "dinâmico" e o da berlina como sendo "elegante".

No interior, importa referir que a Mazda aplicou os mesmos princípios usados no desenho da carroçaria. O mesmo é dizer que o interior está mais simples mas reflecte uma evolução ao nível da forma e do conteúdo.




Destaca-se o touchscreen de 8.8 polegadas montado no topo da consola central que estreia um novo sistema de info-entretenimento e que também pode ser controlado através de um comando circular montado logo atrás do manípulo da caixa de velocidades, ao estilo "I-Drive" da BMW!

A Mazda anuncia ainda um pilar A mais fino e, por consequência, uma maior visibilidade ao volante e uma melhor insonorização.



O novo Mazda 3 estará disponível com motorizações a gasolina e diesel: SKYACTIV-G de 1.5 litros e 2.0 litros e SKYACTIV-D de 1.8 litros. Mas o grande destaque é o novo motor SKYACTIV-X, um sistema semi-híbrido (mild-hybrid) que conta com um motor a gasolina de 2.0 litros que permite a ignição por compressão, tal como um bloco diesel. O resultado são benefícios de consumo e emissões na ordem dos 30%, permitindo assim registos ao nível de um automóvel diesel.




Estarão disponíveis transmissões manuais e automáticas, ambas de seis velocidades, e à imagem do que já acontecia nesta geração, haverá mercados que vão receber um motor a gasolina de 2.5 litros e tracção integral. Ainda não está confirmado se esta motorização vai chegar ao nosso país, mas é muito pouco provável.



A nova geração do Mazda 3 chega ao mercado nacional no próximo ano e nós estaremos cá para lhe fazer toda a cobertura.




0 visualização

Bem vindos! | JM Reviews

Vamos fazer a cobertura de apresentações, eventos, Test Drives. Vamos passar experiências diferentes para vos dar a conhecer o melhor de cada modelo em particular!

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Grey YouTube Icon

© 2018 by JM Reviews

Criado por Mercado Digital

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Youtube JM Reviews