• Jorge Mota

McLaren GT 2020





A empresa britânica revelou esta quarta-feira o novo McLaren GT que inaugura um novo segmento no seio da própria marca. 

O novo GT apresenta uma arquitetura de baixo peso e foco na dinâmica e no conforto. Tal como todos os McLaren, a nova aposta da casa de Woking tem uma estrutura de fibra de carbono que possui força e rigidez sendo no entanto 130 kg mais leve concorrente mais próximo, apresentando 1.530 quilos de peso.

Dotado de um motor V8 de 4 litros twin-turbo com 3,994cc, o novo McLaren GT disponibiliza 620 CV de potência às 7,500 rpm e um binário de 630Nm entre as 5.500 rpm e as 6.500 rpm.




O bloco do McLaren é acoplado a uma transmissão SSG de 7 velocidades para oferecer aceleração linear, contínua e implacável.

Estas características técnicas permitem ao novo GT uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 3,2 segundos e dos  0 aos 200km/h em 9.0 segundos. Já a velocidade máxima do McLaren GT é de 326 km/h.



Na capacidade de dinâmica deste novo GT nada foi deixado ao acaso. Assim a McLaren projetou uma direção, travões e suspensão feitos à medida para este seu novo superdesportivo de forma a proporcionar uma experiência de condução de um GT clássico, com equilíbrio, capacidade de resposta e precisão, aliado ao melhor conforto de condução do que qualquer outro McLaren.



O primeiro Grand Tourer da marca britânica mostra um design fiel às filosofias que sustentam todo o design da McLaren, não esquecendo a imagem tradicional dos GT.

Assim as linhas exteriores longas e elegantes são a imagem reconhecida do design do GT interpretadas McLaren e num primeiro olhar percebemos de imediato que este é um modelo mais longo e mais musculado do que as silhuetas dos supercarros da marca de Woking. 



Com quase 4,7 m de comprimento, o nova McLaren GT é mais longo que qualquer outro carro da marca britânica. Os pára-lamas traseiros musculados, são um traço de design comum na história dos Grand Touring, e um exemplo da forma como a McLaren foi fiel à sua tradição, incorporando aqui as entradas de ar para os radiadores de alta temperatura que arrefecem o motor.



No interior o requinte e o conforto são as palavras de ordem neste desportivo que apresenta um contraste entre a pele dos bancos, do tablier, dos painéis das portas e dos pilares com o cromado do volante, da moldura central e dos altifalantes premium da Bowers & Wilkins.




A McLaren revelou ainda que os pedidos de reserva do novo GT já podem ser realizados em todo o mundo e que as entregas vão ter inicio no final de 2019.

Quanto ao preço, a marca revelou que o McLaren GT vai ter um custo no Reino Unido que começa nas 163.000 libras, incluindo impostos, ou seja cerca de 187.200 euros.





22 visualizações

Bem vindos! | JM Reviews

Vamos fazer a cobertura de apresentações, eventos, Test Drives. Vamos passar experiências diferentes para vos dar a conhecer o melhor de cada modelo em particular!

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Grey YouTube Icon

© 2018 by JM Reviews

Criado por Mercado Digital

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Youtube JM Reviews