McLaren GT 2020



A empresa britânica revelou esta quarta-feira o novo McLaren GT que inaugura um novo segmento no seio da própria marca.
O novo GT apresenta uma arquitetura de baixo peso e foco na dinâmica e no conforto. Tal como todos os McLaren, a nova aposta da casa de Woking tem uma estrutura de fibra de carbono que possui força e rigidez sendo no entanto 130 kg mais leve concorrente mais próximo, apresentando 1.530 quilos de peso.
Dotado de um motor V8 de 4 litros twin-turbo com 3,994cc, o novo McLaren GT disponibiliza 620 CV de potência às 7,500 rpm e um binário de 630Nm entre as 5.500 rpm e as 6.500 rpm.


O bloco do McLaren é acoplado a uma transmissão SSG de 7 velocidades para oferecer aceleração linear, contínua e implacável.
Estas características técnicas permitem ao novo GT uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 3,2 segundos e dos 0 aos 200km/h em 9.0 segundos. Já a velocidade máxima do McLaren GT é de 326 km/h.

Na capacidade de dinâmica deste novo GT nada foi deixado ao acaso. Assim a McLaren projetou uma direção, travões e suspensão feitos à medida para este seu novo superdesportivo de forma a proporcionar uma experiência de condução de um GT clássico, com equilíbrio, capacidade de resposta e precisão, aliado ao melhor conforto de condução do que qualquer outro McLaren.

O primeiro Grand Tourer da marca britânica mostra um design fiel às filosofias que sustentam todo o design da McLaren, não esquecendo a imagem tradicional dos GT.
Assim as linhas exteriores longas e elegantes são a imagem reconhecida do design do GT interpretadas McLaren e num primeiro olhar percebemos de imediato que este é um modelo mais longo e mais musculado do que as silhuetas dos supercarros da marca de Woking.

Com quase 4,7 m de comprimento, o nova McLaren GT é mais longo que qualquer outro carro da marca britânica. Os pára-lamas traseiros musculados, são um traço de design comum na história dos Grand Touring, e um exemplo da forma como a McLaren foi fiel à sua tradição, incorporando aqui as entradas de ar para os radiadores de alta temperatura que arrefecem o motor.

No interior o requinte e o conforto são as palavras de ordem neste desportivo que apresenta um contraste entre a pele dos bancos, do tablier, dos painéis das portas e dos pilares com o cromado do volante, da moldura central e dos altifalantes premium da Bowers & Wilkins.


A McLaren revelou ainda que os pedidos de reserva do novo GT já podem ser realizados em todo o mundo e que as entregas vão ter inicio no final de 2019.
Quanto ao preço, a marca revelou que o McLaren GT vai ter um custo no Reino Unido que começa nas 163.000 libras, incluindo impostos, ou seja cerca de 187.200 euros.

