Jorge Mota
Mercedes C63/S AMG/ C Facelift 2019

A Mercedes renovou recentemente a gama Class C, e os AMG não fogem à regra, directamente do Salão de NY em toda a sua glória os Facelift do 43 AMG e o 63 AMG bem como o 63S AMG...


Apresentado nas três carroçarias Coupé, Sedan e Cabriolet, o renovado Mercedes-AMG C63 revela a adopção da nova grelha Panamericana, hoje em dia um elemento incontornável nos modelos da AMG, além de alguns retoques nos pára-choques dianteiros com entradas de ar reformuladas, ao passo que, atrás, com saídas de escape redesenhadas e cromadas, além de separadas por difusor mais refinado, em opcional!!

A grande novidade e no fundo uma das transformações mais importantes está directamente relacionada com a caixa, que passou de sete velocidades utilizada até aqui, por uma mais moderna transmissão AMG Speedshift MCT de nove velocidades.
O já conhecido V8 4.0 litros bi-turbo mantém-se inalterado. Anuncia 476 cv (no caso do C63) ou 510 cv (C63 S), cujas prestações não sofrem, igualmente, qualquer alteração: 3,9s nos 0-100 km/h, o C63 S; 4,0s nos 0-100 km/h, C63. Isto, apesar da adopção não só da nova caixa, como também de um programa de modos de condução reformulado, com seis opções: ‘Slippery’, ‘Comfort’, ‘Sport’, ‘Sport+’, ‘Race’ e ‘Individual’.

Referência, ainda, para a disponibilização da tecnologia AMG Dynamics, com quatro funções a proporcionarem vários níveis de agilidade, a começar no ‘Basic’, seguindo-se o ‘Advanced’, o ‘Pro’ e o ‘Master’. Todos eles selecionáveis através da manete da caixa de velocidades.

Finalmente e já no interior do habitáculo, destaque para a novidade que é o novo cockpitdigital (opcional), o novo volante AMG (de série) com botões sensíveis ao toque, bancos dianteiros com mais possibilidades de ajuste de temperatura e novos revestimentos.



A Mercedes-Benz anunciou já que as diferentes variantes do renovado AMG C63 vão estar disponíveis a partir do início do próximo ano, por um preço que será revelado mais perto do início da comercialização.
