• jmiguel271

Mercedes CLA 2019





Depois do Mercedes-Benz Classe A e Classe A "sedan" é hora do CLA!

Um dos destaque da Mercedes na feira Consumer Electronic Show 2019 (CES), foi esta segunda geração do CLA, mais moderno, mais atraente e mais dinâmico, comparativamente à geração anterior!

A Mercedes afirma que estudou cuidadosamente a aerodinâmica do carro, de modo a optimizar o fluxo de ar. Assim, o novo Mercedes-Benz CLA alcança um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,23 Cx.




Se compararmos a nova geração com o modelo anterior, rapidamente notamos que o design em geral não mudou assim muito. Manteve as linhas que o aproximam muito mais de um coupe do que propriamente uma berlina, neste aspecto, o mais próximo possível ao irmão mais velho CLS.



Por outro lado, a Mercedes certificou-se que o espaço no habitáculo teria que ser aumentado, desta feita, este novo CLA está mais comprido, e a distância entre-eixos está também maior! Com 4,688 metros de comprimento, o CLA etá 48 milímetros maior, o que lhe permitiu ampliar sua distância entre-eixos em 30 mm (2,729 m). Ainda ficou 53 mm mais largo (1,830 m) e está ligeiramente mais baixo, perdendo 2 mm (1,439 m). Por outro lado, a capacidade da mala diminuiu em 10 litros, agora com capacidade para 460 l.




O interior é digno dos últimos produtos da marca, chamando a atenção pela combinação de duas telas. Assim como no Classe A, o novo CLA adopta o sistema de info entretenimento MBUX, usando dois displays, um para a multimédia em si, outro para os instrumentos. Porém, a Mercedes aproveitou para atualizar o sistema com novas funções. Segundo a mesma o MBUX agora é capaz de entender instruções e pedidos mais complexos. Por exemplo, agora será possível perguntar: "Quais são os restaurantes asiáticos mais próximos que oferecem um Menu infantil, excepto restaurantes chineses e japoneses?". Outra actualização é que agora ele é capaz de ver e entender gestos para executar tarefas diferentes.



Os sistemas de assistência ao condutor são herdados do Mercedes Classe S. O novo CLA tem um modo semi-autónomo, permitindo que ele auxilie o condutor em movimento.

A segunda geração deste CLA será lançadA em maio de 2019 para o mercado Europeu, com a versão Shooting Break prevista para os meses seguintes. O modelo apresentado utiliza o bloco 250 de quatro cilindros com 225 cv. A Mercedes-Benz garante que irá oferecer outros motores a gasolina e a diesel, alternando entre a caixa manual ou automática. Embora a marca não fale, as versões mais potentes preparadas pela Mercedes-AMG serão lançadas em breve. Os preços ainda não foram divulgados.





107 visualizações2 comentários

Bem vindos! | JM Reviews

Vamos fazer a cobertura de apresentações, eventos, Test Drives. Vamos passar experiências diferentes para vos dar a conhecer o melhor de cada modelo em particular!

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Grey YouTube Icon

© 2018 by JM Reviews

Criado por Mercado Digital

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Youtube JM Reviews