top of page
  • Foto do escritorJorge Mota

Mercedes GLE 2019




A Mercedes revelou hoje as primeiras imagens e informações oficiais sobre a nova geração do Mercedes GLE, concorrente directo do BMW X5 ou do Audi Q7!!

Tem uma aparência mais dinâmica e desportiva do que a geração anterior que apresentava ainda umas linhas um pouco mais clássicas! Nesta nova geração, destaque para a grelha enorme na dianteira, muito semelhante aos restantes modelos da marca, mas agora com um detalhe muito interessante, o logo da marca é abraçado pelas duas barras de design, criando um efeito de uma só peça...



Na lateral destaque para o pilar "C", um pouco diferente do que caracterizava o GLE até então, com um linha mais fluída e dinâmica, quase em género de coupe!

Na traseira entra em acção a nova linguagem de design da Mercedes, com umas ópticas mais finas e elegantes, e matrícula um pouco mais recuada, algo que podemos já testemunhar na actual geração do Mercedes Classe A e do novo CLS!!



No interior o destaque vai para a introdução do novo sistema de controlos de voz, o MBUX e para o layout de todo o "tablier" fortemente inspirado no conceito de estudo Maybach Ultimate Luxury, apresentado no início do deste ano na China! A coluna central é também bastante diferente da anterior geração, com mais atenção ao detalhe, um uso mais intenso de luzes Led que circulam e envolvem todo o habitáculo e a qualidade dos materiais é agora um pouco mais elevada!





Este novo GLE está mais leve, perdeu cerca de 150kg face à anterior geração, dada a utilização de materiais um pouco mais leves. Em termos de equipamento, o novo GLE tem em opcional a mais vasta gama de assistentes de condução, como sejam o assistente de distância Activo DISTRONIC, um novo sistema que detecta se o Tráfego em à frente está congestionado e com base nisso actualiza e adequa a velocidade através do cruise control com função adaptativa e ao mesmo tempo pode até levar o carro para as extremidades da estrada, criando a chamada "pista de resgate" para veículos de emergência, isto em caso de acidente ou outro tipo de anomalia!! outra novidade é o sistema "Active Body Control", ou seja um sistema que controla o comportamento do carro em curva utilizando a suspensão a ar que opera de base com a nova bateria de 48 volts!




No que diz respeito aos motores, este novo GLE chega com um bloco a gasolina, um 6 cilindros em linha, de 367cv e 500nm de binario, apelidado por GLE 450, é acompanhado do tal sistema de 48 volts que para além de ajudar a reduzir os consumos, fornece ainda um incremento de 22cv e 250nm de binário na disponibilização total do motor! No futuro está previsto o lançamento de um bloco três litros a diesel com 272 e 340cv e a gasolina com 267 e 435cv, depois de tudo isto teremos ainda um Plug-In hybrid!





O bloco mais potente está reservado para o V8 com 640cv que será o GLE 63S AMG, mas pelo meio ainda teremos um 43 AMG que deixará de ser um V6 para se converter num 6 cilindros em linha!

Tanto o bloco de lançamento como os futuros serão sempre acompanhados de uma caixa automática de dupla embraiagem com nove velocidades, a famosa 9G Tronic!

Este novo GLE tem apresentação marcada para o Salão de Paris que se irá realizar entre 4 e 14 de Outubro, os preços ainda não são conhecidos, mas o mais provável é começarem um pouco acima dos 70 mil euros!



Continue com a JM Reviews para futuras novidades e posterior ensaio!







10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DS4 2021

bottom of page