• jmiguel271

Range Rover Evoque 2019






Chegou finalmente a hora da Range Rover actualizar o seu modelo mais pequeno, o famoso Evoque... Desta feita temos um Evoque mais leve, mais tecnológico, com uma nova plataforma, electrificação e mais espaço no habitáculo!! Um "Mini Velar"

O novo Evoque é o primeiro modelo a usar o que a Land Rover chama de "Premium Transverse Architeture (PTA)", a nova plataforma pronta para receber eletrificação e que será estendida também a modelos como futuro Discovery Sport ou até mesmo o Jaguar E-Pace na sua próxima geração!




Esta nova geração do Evoque tem já um sistema elétrico de 48V, um gerador instalado no motor a combustão (o 2.0 turbo Ingenium a gasolina) e a carga é enviada para um conjunto de baterias (14 células de 8Ah cada). Posto isto, em velocidades abaixo dos 17 km/h, o motor a combustão pode ser desligado e, em algumas situações, o gerador colabora com o motor para dar mais potência. Essa versão terá 300 cv!



A versão sem a ajuda eléctrica, utiliza um bloco 2.0 turbo com 250 cv . Em ambos os casos é também utilizada uma caixa ZF automática de nove velocidades, conjugando também o sistema de tracção integral administrado pela segunda geração do famoso sistema "Terrain Response" e o eixo poderá ser desconectado, deixando a tração apenas na dianteira de forma a economizar combustível.

Temos uma estrutura mais rígida e a suspensão foi também revista, inclusive para uma maior suavidade em andamento e a capacidade fora-de-estrada deste novo Evoque foi melhorada significativamente, temos até um novo sistema de câmeras "Clear Sight", que mostram o que se passa directamente por baixo do veiculo, especificamente antes do eixo dianteiro. 




Falando de câmeras, a Land Rover apresentou o "Clear Sight Rear Mirror", onde temos uma câmera instalada na traseira do carro, que nos passa as imagens directamente para uma tela superior ao tamanho de um espelho retrovisor convencional!

Com a nova plataforma, o Evoque ganhou mais espaço no habitáculo, são 21mm a mais entre-eixos (chegando aos 2.682 mm), para dar mais comodidade principalmente aos joelhos dos ocupantes traseiros. Na mala são 6% a mais de espaço, com 610 litros até ao tejadilho, segundo o construtor britânico!





Na lista de tecnologias, temos o novo sistema de info entretenimento de 10" polegadas, com Apple CarPlay e Android Auto, um painel de instrumentos digital de 12,3" e botões sensitivos.

Nos sistemas de ajuda à de condução, temos o Cruise Control com função adaptativa e o assistente de mudança de faixa!



Preços e versões serão apresentados durante o Salão de Chicago, em fevereiro de 2019!

Continuem a acompanhar o site JM Reviews para mais novidades! 






0 visualização

Bem vindos! | JM Reviews

Vamos fazer a cobertura de apresentações, eventos, Test Drives. Vamos passar experiências diferentes para vos dar a conhecer o melhor de cada modelo em particular!

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Grey YouTube Icon

© 2018 by JM Reviews

Criado por Mercado Digital

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Youtube JM Reviews