Jorge Mota
Skoda Scala 2019


A marca Checa apresentou esta quinta-feira em Israel o novo Skoda Scala que segundo a mesma redefine completamente o segmento de carros compactos.
Trata-se de um hatchback que combina um design emotivo com um alto nível de funcionalidade e conectividade e apresenta um design baseado no conceito Vision RS para um veículo de produção.

O interior deste novo Scala combina a ergonomia e emotividade com um generoso espaço, com o novo ecrã de 9,2″ polegadas, em alternativa temos um com apenas 6,5” polegadas. Mas há muito mais em destaque, a iluminação ambiente, os tecidos Suedia e as costuras em tons contrastantes.


E, para garantir máxima comodidade, a lista de opcionais contempla soluções como os bancos e volante aquecidos... relativamente ainda à nova tela de info entretenimento esta está colocada numa posição relativamente alta na consola, o que permite ao condutor uma melhor visibilidade!
Para além disso, o novo hatchback Skoda apresenta ainda um painel de instrumentos redesenhado.


Este no Scala conta com 4,36 metros de comprimento, 1,79 de largura e uma altura de 1,47 metros. A distância entre eixos é de 2.649mm o que lhe confere um comportamento excepcional em estrada!
Utilizando a plataforma MQB A0, o Scala é um hatchback de cinco portas que promete combinar dimensões externas compactas com um interior espaçoso e será assim o primeiro Skoda a utilizar esta plataforma do Grupo VW.
Em matéria de motorizações o Scala vai contar com cinco opções, todos sobrealimentados e com injeção direta, stop/start, filtro de partículas e recuperação de energia na travagem.



Disponíveis de entrada temos: gasolina, gasóleo e gás natural, com cilindradas entre 1.0 e 1.5 litros e potências entre 90 e 150 CV, temos ainda presentes caixa manual de 5 e 6 velocidades e automática com dupla embraiagem de sete velocidades.
O Scala dispõem de um alto nível de segurança ativa e passiva, faróis full-LED, muito espaço para bagagem e passageiros, além de inúmeros recursos Simply Clever.
Este novo Scala vai chegar ao mercado no primeiro semestre de 2019.


