• jmiguel271

Volkswagen T-Cross






A Volkswagen acaba de revelar o novo T-Cross, o substituto do Cross Polo e que se irá situar abaixo do T-Roc como primeira proposta "Off Road" da marca!

Este novo T-Cross tem por base a plataforma MQB A0 que encontramos no Polo e a nível de motores as coisas são também semelhantes, tendo um 1.0 TSI com 95 cv e 115 cv, e uma variante diesel 1.6 TDI de 95 cv. Para o ano recebe ainda um 1.5 TSI de 150 cv, este acaba por ser a versão mais moderna do anterior 1.4 TSI com tecnologias de desativação de cilindros. Faz-se acompanhar de uma caixa manual de 5 ou 6 velocidades, dependendo do motor, ou a famosa DSG de dupla embreagem e 7 velocidades, sempre com tração dianteira.



No que toca ao espaço de mala, o T-Cross apresenta 385 litros de capacidade ou 455, dependendo da posição dos bancos traseiros que são deslizantes, chegando a um total de 1281 litros com os bancos traseiros rebatidos.




No interior temos ainda em opcional as telas digitais para o condutor e sistemas de info-entretenimento, com 10,2 e 8 polegadas respectivamente! Este novo T-Cross apresenta também os mais recentes dispositivos de segurança e assistência à condução, dispositivos esses que encontramos já na actual geração do Polo, como sejam o Cruise Control com função adaptativa, sistema de travagem autónoma (Front Assist), detector de peões, alerta de saída de faixa ou ainda o alerta de angulo morto!

O design deste novo T-Cross foge bastante aos restantes modelos da marca, apresenta um ar fresco, moderno e muito bem resolvido! Na dianteira, temos a grelha a unir as ópticas, harmonizada pelos novos LEDs de iluminação diurna, que formam uma linha com o detalhe cromado da grelha. O para-choques tem uma peça plástica preta ligando as novas luzes retangulares, uma solução eficaz que confere ao T-Cross um ar mais dinâmico e actual.





Na traseira temos algo que faz lembrar um pouco os novos Porsche, tanto o novo Macan como o Panamera, com as ópticas unidas por um feixe reflector, ópticas essas com um novo padrão e um estilo bem minimalista!



Como partilha a sua plataforma técnica com o Polo, o VW T-Cross tem um comportamento mais do que aceitável, confortável em estradas e estável em curvas.

Quando chegar ao mercado, lá para o mês de maio, pode-se esperar um preço algures entre o Polo e o Golf, mas mais próximo do primeiro. O T-Cross foi pensado para ser um SUV acessível ao grande público, num segmento de mercado que tem uma forte tendência de crescimento e que vai ficar muito competitivo, pelo que a Volkswagen não está a planear introduzir uma versão elétrica, híbrida e nem mesmo um micro-híbrido com bateria de 48 volts.




Vamos aguardar pela sua chegada e pelo respectivo ensaio em estrada!




0 visualização

Bem vindos! | JM Reviews

Vamos fazer a cobertura de apresentações, eventos, Test Drives. Vamos passar experiências diferentes para vos dar a conhecer o melhor de cada modelo em particular!

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Grey YouTube Icon

© 2018 by JM Reviews

Criado por Mercado Digital

  • Facebook JM Reviews
  • Instagram JM Reviews
  • Youtube JM Reviews